Angola perde na sua estreia diante de Montenegro

Angola perde na sua estreia diante de Montenegro

- EmAndebol, Destaque, Jogos Olímpicos
0

A selecção nacional sénior feminina de andebol perdeu hoje diante de Montenegro por 33-22, na sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Após um primeiro tempo cheio de acção e bastante equilibrado, Angola acabou por ir para o intervalo a perder por 13-12. Teresa Almeida esteve em destaque ao defender três remates nos últimos 13 minutos evitando assim que Montenegro dilatasse a vantagem, mantendo a diferença de golos sob controle.

Montenegro, uma equipa de renome na Europa, conhecida pela sua dura defesa, teve problemas para parar o ataque de Angola, uma equipa cheia de velocidade, atleticismo e criatividade, que joga com o coração e não deixa que nada mude o seu estilo.

No entanto, na segunda parte tudo mudou. Montenegro teve um início de segundo tempo soberbo, em que uma sequência de 6:0 sem resposta fez a diferença e foi a espinha dorsal da sua vitória contra Angola.

Angola desmoronou-se totalmente no início da segunda parte e foi mais um colapso psicológico. À medida que a diferença foi crescendo, o facto de não terem conseguido parar o ataque adversário tornou-as mais descuidadas e sofreram muitos golos, que Montenegro transformou em golos fáceis. De facto, Montenegro marcou seis golos através de pausas rápidas, golos fáceis, o que fez com que a propensão de Angola para a surpresa diminuísse.

As “Pérolas” irão defrontar a Noruega, campeã europeia, na próxima terça-feira, dia 27, às 11h30 e mais uma vez não são favoritas. As campeões africanas estão no seu sétimo Jogos Olímpicos consecutivos e ganhou sempre pelo menos um jogo em quatro das últimas cinco competições.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.