Angola empata na abertura da Taça COSAFA Sub-17

Angola empata na abertura da Taça COSAFA Sub-17

- EmCOSAFA, Destaque, Futebol
0

A selecção nacional sub-17 estreou-se hoje na Taça COSAFA Sub-17 com um empate a 1 golo, frente ao Zimbábue, no Nelson Mandela Bay, África do Sul.

A selecção do Zimbábue inaugurou o marcador muito cedo, logo aos 5 minutos de jogo, Alpha Chiwashira converteu uma grande penalidade originada por uma bola à mão do defesa angolano. O guarda-redes Cristóvão Catungue até adivinhou o lado onde a bola foi batida mas não conseguiu impedir o golo madrugador do Zimbábue.

Os Palanquinhas assumiram o jogo, não permitindo que o seu adversário ultrapassasse a linha do meio campo e procurando atacar tendencialmente pelas alas, chegando por diversas vezes à área adversária mas sem conseguir concluir os lances.

No primeiro minuto de compensação da primeira parte, Vicente Domingos foi derrubado na área e o árbitro não teve dúvidas ao assinalar o penalti à favor da selecção nacional. O capitão António Lopes foi chamado a cobrar e não falhou, deixando tudo empatado. Resultado esse que permaneceu até o final da partida.

No final do jogo, o seleccionador nacional felicitou as duas equipas, em especial a sua: “Parabéns às duas equipas, muito mais à minha porque criamos diversas situações de golo, não o fizemos mas estamos felizes“. Relativamente à condição física dos atletas, Domingos Silva frisou que “é uma situação que todos nós estamos sujeitos, estamos muito tempo parados por causa da pandemia e vamos recuperá-los mais rapidamente possível, com os jogos eles também vão melhorar a condição física deles“. “Agora vamos corrigir o que não correu bem hoje e prometemos que nos próximos jogos a nossa equipa vai se apresentar melhor

No outro jogo do grupo, a África do Sul venceu o Eswatini por 2-0 e assume a liderança do grupo com 3 pontos.

Angola volta a jogar no sábado, às 11h30 (hora de Angola), contra a selecção de Eswatini.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.