1º de Agosto isento da primeira fase, Petro, Inter e Sagrada já conhecem os seus adversários

1º de Agosto isento da primeira fase, Petro, Inter e Sagrada já conhecem os seus adversários

- EmCAF, Destaque, Futebol
0

A CAF realizou ontem o sorteio para as fases preliminares da Liga dos Campeões da CAF 2021/22 e da Taça das Confederações da CAF 2021/22, na sua sede no Cairo.

Dez equipas foram isentas da primeira fase de qualificação: Al Ahly (Egipto), Raja AC (Marrocos), Esperance de Tunis (Tunísia), Zamalek (Egipto), Mamelodi Sundowns (África do Sul), Simba SC (Tanzânia), Horoya AC (Guiné), TP Mazembe (República Democrática do Congo), Etoile Sportive du Sahel (Tunísia) e Wydad (Marrocos).

O Sagrada Esperança, campeão nacional da época 2020/21, enfrentará o FC Platinum do Zimbábue na primeira fase de qualificação. A primeira mão será disputada em território nacional. Em caso de vitória, o campeão nacional defrontará o vencedor do jogo entre o Royal Leopard (Eswatini) e o Zesco United FC (Zâmbia).

Já o Petro de Luanda jogará contra o Fovu FC de Baham (Camarões) que regressa às competições africanas dez anos depois. O Petro fará o trajecto inverso ao Sagrada Esperança, começando por disputar a primeira mão em Baham e a segunda mão no estádio 11 de Novembro. Caso passe de fase, os Petrolíferos enfrentarão o vencedor do jogo entre o União Desportiva do Songo (Moçambique) e o Association Sportive Otoho (República do Congo).

Relativamente a Taça das Confederações CAF, RS Berkane (Marrocos), Pyramids (Egipto), AS Vita Club (República Democrática do Congo), Coton Sport (Camarões), Enyimba (Nigéria), CS Sfaxien (Tunísia), Al Masry (Egipto), JS Saoura (Argélia), Gor Mahia (Quénia), Orlando Pirates (África do Sul), Primeiro de Agosto (Angola) e DC Motema Pembe (República Democrática do Congo), foram considerados clubes de primeira linha e com isso estão isentos da fase inicial de qualificação, juntando-se à competição directamente na segunda fase de qualificação.

O Grupo Desportivo Interclube terá pela frente o Mafunzo SC (Zanzibar), a primeira mão será jogada fora de casa. Em caso de vitória, os Polícias enfrentarão o vencedor do jogo entre o CFFA (Madagáscar) e o Kabwe Warriors FC (Zâmbia).

O Primeiro de Agosto, isento da primeira ronda, ficará à espera do vencedor do confronto entre o Red Arrows Football Club (Zâmbia) e o Young Buffaloes (Suazilândia).

Todos os jogos da primeira mão da fase inicial serão disputados entre os dias 10 e 12 de Setembro e sete dias depois voltarão a enfrentar-se para a segunda mão. A segunda fase está agendada para os dias 15 a 17 de Outubro, sendo que a segunda mão está marcada para os dias 22 a 24 de Outubro.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.