E os adeptos dos Los Angeles vão tendo um mês complicado.
Depois da Direção restringir os minutos da estrela da equipa, Lebron James, o departamento médico da equipa deu uma informação que praticamente acabou com a chance dos adeptos sonharem com os Playoffs, nessa temporada.
Brandon Ingram, dos Lakers, vai perder o resto da temporada devido a uma trombose venosa profunda que provocou um coágulo de sangue no braço. que Lonzo Ball também está em via de perder a temporada devido a um entorse no tornozelo, lesão que contraiu no dia 19 de Jan. #LakeShow pic.twitter.com/mPkSSI7eFt
— J.FrSebastião (@FrsebastiaoJ) March 9, 2019
Essa lesão de Ingram só vem para atrapalhar o grande momento da pick n º 2 do Draft 2016, que desde o fim da semana dos All-Star Game está com médias de 26 pontos e 7 ressaltos em 56% FG ao longo de seus últimos 10 jogos.
E sobre a suspeita da paragem de Lonzo Ball, saiu a confirmação horas depois.
Lakers point guard Lonzo Ball has been shut down for the remainder of the season, league sources tell @TheAthleticNBA @Stadium. Ball had his left ankle re-evaluated by doctors today and sides agreed on course of action.
— Shams Charania (@ShamsCharania) March 10, 2019
Sendo assim, Ball termina essa temporada com médias de 9,9 pontos, 5,3 ressaltos, e 5,4 assistências por jogo em 40,6% FG. O primogénito da família Ball esteve em 47 jogos na atual temporada, menos 5 jogos do que a sua temporada de estreia na NBA. Ball foi o principal pico defensivo da equipa de Los Angeles, onde a mesma só ganhou 5 jogos nos 18 jogos que ele não esteve.
Definitivamente, essas notícias só vem para transformar em desastre uma temporada que tinha tudo para ser um sucesso. Quando a equipa assinou com James, no último verão, era suposto que os Lakers iriam voltar aos Playoffs, depois de um hiato, mas um plantel pouco enriquecido, lesões de jogadores chaves e muito drama em torno do plantel fizeram que a equipa descesse até o 11° lugar da Conferência Oeste, onde numa temporada que já estiveram em 4°.
Os Lakers, cujas chances de irem aos Playoffs desceu drasticamente na última semana, com a ausência do duo Ball/Ingram nos jogos restantes é automaticamente uma admissão de derrota, onde agora só estão protegendo os seus altivos. É claro que eles ainda podem conseguir Anthony Davis, na próxima agência livre, mas mesmo assim é difícil digerir a performance da equipa nessa temporada visto que podemos ver que a equipa tem mesmo que resolver certas coisas e o momento é agora.
Mas sejamos sinceros: um Playoffs sem Lebron James vai ser estranho.