Selecção Nacional Sénior Feminina de Andebol conhece adversárias para o Campeonato Africano de Andebol

Selecção Nacional Sénior Feminina de Andebol conhece adversárias para o Campeonato Africano de Andebol

- EmAndebol, Destaque
0

Foi ontem realizado o sorteio da 25ª edição do Campeonato Africano de Andebol Sénior Feminino, que acontecerá em Dakar, Senegal, de 9 a 19 de Novembro de 2022. O torneio será realizado sob a égide da Confederação Africana de Andebol e servirá também como qualificação para o Campeonato do Mundo de Andebol Feminino de 2023, com as quatro primeiras equipas a qualificarem-se.

As 13 seleções participantes foram separadas em três grupos (dois de quatro equipas cada e uma de cinco equipas), com Angola, actuais campeãs em título, a figurarem no Grupo A, ao lado da República Democrática do Congo, Cabo Verde e Argélia.

Outra favorita para a medalha de ouro, a Tunísia, foi sorteada para o Grupo B, o único grupo de cinco equipas – Congo, Guiné, Marrocos e Egipto. Esta última equipa está de regresso às competições internacionais após um hiato que durou mais de uma década, com a equipa feminina a ser dissolvida.

No Grupo C, as anfitriãs, Senegal, que pretendem selar a sua segunda participação no Campeonato Mundial Feminino da IHF após terminar em 19º em 2019, enfrentarão Camarões, Madagáscar e Costa do Marfim, estando a partida de abertura marcada para 9 de Novembro, na Arena de Dakar, entre as anfitriãs e Madagáscar.

Angola é a seleção com mais títulos da história da competição, com 14 medalhas de ouro, uma medalha de prata e duas de bronze. Dominaram a competição nas últimas duas décadas, garantindo 11 títulos das últimas 12 edições, com a sua sequência a ser quebrada pela Tunísia em 2014.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.