Paulo Duarte, actual técnico do Clube Desportivo Primeiro de Agosto, juntar-se-á à selecção togolesa em Agosto, após assinar um acordo de três anos para se tornar o novo treinador principal da nação.
O antigo seleccionador do Gabão e do Burkina Faso substituirá Claude Le Roy no comando, após o francês se ter demitido do seu cargo no mês passado, na sequência do fracasso do Togo na qualificação para a Taça das Nações Africanas de 2021.
Duarte falhará os dois primeiros jogos dos Sparrowhawks contra o Senegal e a Namíbia, em Junho, por ainda encontrar-se vinculado ao clube angolano, o treinador local Jonas Kokou Komla irá assumir o comando desses jogos na sua ausência.
Os seus primeiros jogos no comando serão, portanto, em Setembro, quando o Togo jogar contra o Congo-Brazzaville nas eliminatórias para o Campeonato do Mundo de Futebol.
O treinador do clube militar confirmou em entrevista que a notícia tem um fundo de verdade, embora ela não deveria ter sido anunciada neste momento. Existe um acordo verbal com a federação togolesa mas o técnico português garantiu que irá cumprir com o seu contrato até ao final da época 2020/21, altura em que ele cessa.
O Clube Desportivo Primeiro de Agosto anunciou no seu site oficial que irá debruçar-se sobre a contratação da nova equipa técnica para as próximas épocas.