O regresso do Girabola

O regresso do Girabola

- EmFutebol, Girabola
0

O Primeiro de Agosto venceu o Desportivo da Lunda Sul no reduto deste por 0-1 em partida de atraso da 4ª Jornada e que encerrou a primeira volta do Girabola, resultando assim na subida da equipa para a segunda posição do campeonato com 33 pontos contra 37 do Petro. Numa volta marcada pelas dificuldades de caráter financeiro enfrentadas pelo Primeiro de Agosto e pela surpreendente campanha do Williete, podemos dizer que foi uma volta equilibrada, pois quando tudo parecia mostrar que para esta época o Petro passearia classe, Na realidade teve que se aplicar em vários jogos para sair como vencedor, não conseguindo emplacar o seu domínio sobre o restante dos conjuntos da prova, mas, apesar de possuir a maior pontuação, a artilharia e o artilheiro do campeonato, a equipa de Alexandre Santos terá que puxar dos cordões para conseguir revalidar o título de campeão.

O 1º de Agosto apesar das dificuldades não se deixa abalar, mostrou garra, empenho e determinação, e apesar dos vários meses de salários atrasados com que se depararam, fizeram uma prova razoável e positiva. Ainda vivo na luta pelo campeonato, o conjunto liderado e bem por Felipe Zanza tem feito bons resultados e ocupa a segunda posição, deixando para atrás o Inter e o Sagrada que esta época não têm conseguido alcançar as suas metas. Williete com 31 pontos é a sensação do campeonato, esperemos até onde chegarão os pupilos de Wilson Faria mas até ao momento têm dado muito bem conta de si e abrilhantando o nosso campeonato que precisa de mais equipas e gestores como o do Williete, grande prova e consistência ao longo desses poucos anos que no nosso campeonato. Do 7º ao 14º lugar o equilíbrio é a nota dominante e as equipas estão muito equilibradas, adivinhando-se muita luta entre os contendores até ao final do Campeonato, 8 pontos separam as equipas e uma delas está acima da linha de água, quem fica e quem vai? Esperemos.

Na cauda, Isaac de Benguela e ASK Dragão do Uíge parecem condenados a descer. Dos 45 pontos possíveis, nem 10 fizeram, o que dificulta mais a tarefa das duas equipas que para a segunda volta vão mais para cumprir calendário. A segunda volta regressa neste final de semana depois do interregno causado pela participação de Angola no Chan, participação esta que acabou por ser um fracasso. Bravos do Maqui- Académica do Lobito, Desportivo da Lunda Sul-Petro de Luanda, Libolo-Isaac de Benguela, Interclube-Williete de Benguela, Desportivo da Huíla-Sporting de Cabinda, Santa Rita-1ºde Agosto, Sporting de Benguela-Ask Dragão do Uíge e Cuando Cubango-Sagrada Esperança são os jogos.

O Petro de Luanda, lidera o campeonato com 37 pontos, segundo o 1ºde Agosto com 33 pts e terceiro o Williete com 31. Tiago Azulão com 13 golos é o artilheiro da prova.

Bem haja o nosso futebol e viva o Regresso do Girabola.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.