O Petro reassumiu a liderança do Girabola depois de receber e vencer a Académica do Lobito por 3-0. Num encontro sem muita história, os pupilos de Ricardo Chéu não tiveram muita imposição e com golos de Valdez na própria baliza, Vanilson e Rochez, o Petro assumiu a liderança com 29 pontos, fruto de 9 vitórias e 2 empates. Realçar que os Campeões Nacionais têm ainda um jogo em atraso no Campeonato.
Quem não manteve a pedalada foi o Primeiro de Agosto que acabou por ceder pontos, desta vez, os militares não passaram ante ao Bravos do Maquis no estádio Mundunduleno. O Placard não foi alterado e atirou o Primeiro de Agosto para a segunda posição com 27 pontos.
De realçar que na próxima jornada teremos um escaldante Primeiro de Agosto – Petro de Luanda.
O Williette e Kaporal não param. Desta vez, Zeca Amaral e seus jogadores receberam e venceram o Desportivo da Lunda Sul por 2-0. Ning e Kaporal apontaram os tentos que fizeram com que a equipa Benguelense cimentasse o terceiro lugar e encurtasse mais a distância ao Primeiro de Agosto. Com esse golo, Kaporal isola-se ainda mais na tabela dos melhores marcadores, já são 12 golos.
No Zaire registou-se a surpresa da Jornada, O São Salvador baptizou o Sagrada Esperança por 3-0, naquela que foi uma das maiores derrotas do conjunto Lunda nos últimos tempos no Campeonato, a tarde foi de Filó, que inspirado, acabou por concretizar um hat-trick. Com esse resultado, o Sagrada vê cada vez mais distante o comboio da frente enquanto que o São Salvador que está a fazer um campeonato bom acabou por totalizar os mesmos pontos que o seu rival da jornada, ambas as equipas encontram-se com 17 pontos na 5ª e 4ª posicão respectivamente.
Outros resultados:
- Desportivo da Huila 4-1 Luanda City
- Kabuscorp 2-0 Interclube
- Santa Rita 2-1 Libolo
- Isaac de Benguela 0-0 Carmona do Uíge.