O Petro de Luanda conquistou a 45ª edição da Taça dos Campeões Africanos disputada na Tunísia. Num torneio em que as Campeãs nacionais passearam classe com goleadas ao longo do percurso, 40-12 frente ao Peacocks, 33-11 diante do US Nouasser, 36-8 contra o Azinko, 45-23 contra o Abdjan HBC e 31-18 diante do Al Ahly, as petrolíferas marcaram presença em mais uma final, naquele que também seria o jogo de maior dificuldade para as Angolanas.
O Adversário era o Etoile Sahel da Tunísia que vinha fazendo uma boa campanha. Na Final, o Petro teve que correr atrás do Resultado, pois ao intervalo perdiam por 17-12, mas valeu a pena o esforço aplicado pela equipa, que se concentrou e acabou mesmo por dar a volta ao resultado, culminando com a conquista do troféu que fugia das suas hostes por longos 11 anos. No Final, 35-30 foi o resultado, com Suzy Cazanga a ser a protagonista da reviravolta Petrolífera com 6 golos rubricados e o consequente prémio de MVP da Partida. Assim o Petro cimenta a sua hegemonia em África alcançando o seu 19º título.
O Primeiro de Agosto que era a detentora do troféu e uma das favoritas, acabou decepcionando e terminando a competição no 5º Lugar, depois de vencer nas classificativas o Nziku dos Camarões por 31-11.