Afrotaças: Equipas angolanas melhoram desempenho na 2ª jornada

Afrotaças: Equipas angolanas melhoram desempenho na 2ª jornada

- EmCAF, Destaque, Futebol
0

D epois de 3 derrotas na Jornada inaugural, as equipas angolanas estiveram mais uma vez envolvidas nas afro-taças. Naquela que foi a segunda jornada das diferentes competições, o nosso país esteve representado pelo Sagrada Esperança na Liga dos Campeões e pelo Bravos do maquis e Desportivo da Lunda Sul na taça CAF.

Liga dos Campeões Africanos

O Sagrada Esperança foi o primeiro a estar em campo (11 de Novembro) ao defrontar o Esperance de Tunis em partida válida para o grupo D da Liga dos Campeões. Num confronto em que os tunisinos foram os melhores, com maisposse de bola e tendo feito mais remates, o placard não se desfez, as duas equipas terminaram o encontro empatadas. Desta forma, o Sagrada fez o seu 1º ponto na terceira posição enquanto que o Esperance somou o seu 4º ponto e ocupa o 2º lugar. Lidera o grupo o Pyramids do Egipto que também tem 4 pontos.

Taça CAF

Já na taça CAF, o Bravos do Maquis redimiu-se da derrota na primeira jornada e surpreendeu ao receber e vencer o Sfaxien da Tunísia do nosso conhecido Alexandre Santos. O resultado ficou fixado em 3-2. Abedenego aos 27 minutos deu vantagem a equipa do Moxico, vantagem que não demorou a ser anulada pois aos 29 minutos o Sfaxien acabou por empatar. O Bravos não se intimidou e aproveitou as oportunidades, primeiro por Jó Paciência quando aos 39 minutos fez o 2-1 e já no cair do pano da primeira parte, aos 45+2, Matoco fez o 3-1, resultado ao cabo dos primeiros 45 minutos. Na segunda parte, o Sfaxien entrou com força e chegou logo aos 47 minutos ao 2-3, mas, os pupilos de Mário Soares não se assustaram e lutaram com Bravura até ao final e acabaram por segurar a vitória. Com esta virória, o Bravos do Maquis soma os primeiros 3 pontos e ocupa a segunda posição do grupo A enquanto que o Sfaxien é surpreendentemente o último classificado com 0. Lidera o grupo o Constantine que tem 6 pontos.

O Desportivo da Lunda Sul recebeu e empatou com o Stade Malien por 1-1. Num encontro em que aos 45 minutos o placard se encontrava nulo, foi o Stade Malien que abriu as hostilidades, isso aos 69 minutos. O Lunda Sul não se abalou e foi rapidamente atrás do prejuízo. Foi assim que Danilson aos 74 minutos fez o 1-1 resultado que acabou por prevalecer. Com este resultado, o Desportivo da Lunda Sul soma o seu primeiro ponto e ocupa o terceiro lugar do grupo B da taça CAF enquanto que o Stade Malien é segundo no grupo com 4 pontos. Lidera o grupo o Bekane do Marrocos com 6 pontos.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.