Pró Desporto

Yanick Moreira confirmado nos Raptors 905, equipe da NBA D-League

Muitas informações pouco claras têm sido divulgadas, relacionadas à situação do Poste Angolano Yanick Moreira. Os jornais em Angola têm informado que Yanick Moreira foi dispensado pelos Raptors. “O sonho da NBA acabou!”, segundo os mesmos jornais. Chegou a hora de esclarecer alguns pontos.

Esclarecendo:

1. Yanick Moreira foi inicialmente contactado pelos Raptors para jogar na Summer League 2016 , ou seja, sem contrato garantido para o ano, a Summer League é aproveitada pelas equipes para testar jogadores e avaliar se podem ser enquadrados.

2. Foi posta a circular uma informação sobre os valores e condições do contracto de Yanick Moreira, mas o jogador veio refutar às informações na sua página oficial.

3. Depois da Summer league, os Raptors voltaram a chamar Yanick para a pré-época, que infelizmente não correu muito bem para o jogador Angolano que teve a participação em apenas um jogo, o que pressupunha que o treinador Dwane Casey não contava para já com os préstimos de Yanick Moreira.

É o fim do sonho?

Claro que não. Os Raptors enviaram Yanick para a sua equipe da D-League (Development League) que é considerada a “NBA Liga B“.

Há chances de Yanick ser chamado para a equipe principal?
Desde que a D-League foi criada, 39% dos seus jogadores foram chamados à NBA, temos exemplos de Danny Green, Rudy Gobert, Hassan Whiteside, Eric Bledsoe, Jordan Clarkson… enfim.

Como Yanick Moreira foi encaminhado pelo team principal para o “team B”, segundo as regras da NBA, ele poderá ser chamado à qualquer altura. Caso um dos postes se lesione por exemplo e o treinador quiser preencher a vaga, Yanick poderá ser chamado.

Então, qual é a nova equipe de Yanick Moreira?
Raptors 905 é a nova equipe de Yanick. A época começa no dia 11 de Novembro (coincidentemente), no entanto o 1º jogo dos Raptors 905 acontecerá no dia 18 de Novembro e o nosso poste terá a chance de disputar 50 jogos numa liga com 22 equipes, todas elas associadas a uma equipe principal da NBA.

Agora resta trabalhar duro e conquistar um lugar na nova equipe. Boa sorte Yanick!

Veja o calendário de jogos dos Raptors 905.

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *