Pró Desporto

Yanick Moreira brilha e Raptors 905 tornam-se campeões da NBA D-League

Yanick Moreira

A final da NBA D-League é disputada numa série a melhor de 3. A equipa de Yanick Moreira, os Raptors 905 tiveram pela frente os Rio Grand Valley. Depois de terem conseguido a melhor marca durante a época regular da NBA D-League, com 39 vitórias e 11 derrotas, esperava-se que os Raptors entrassem com o mesmo instinto de vitória na final da D-League… mas não foi bem assim.

Jogo 1: Surpresa dos visitantes

A equipe de Rio Grand Valley deu um “banho de triplos” aos Raptors 905 (acertou 15 triplos) e venceu o jogo por 119 – 106.

Neste jogo, Yanick Moreira começou no banco, esteve 20 minutos em quadra e conseguiu 8 pontos 4 ressaltos e 4 assistências, não sendo suficiente para travar o poderio ofensivo da equipe adversária.

Jogo 2: Raptors 905 reagem

O treinador dos Raptors 905, Jerry Stackouse (sim, a ex-estrela da NBA) fez uma alteração no cinco inicial e inseriu Yanick Moreira. A manobra surtiu efeito e a equipe melhorou defensivamente, tendo conseguido a vitória por 95 – 85.

Yanick esteve 25 minutos em quadra, marcou 8 pontos, teve 5 ressaltos e 2 assistências, no entanto teve uma intensidade defensiva muito maior, ajudando a equipe a empatar a série (1-1) e levar o jogo para uma grande finalíssima.

Jogo 3: A consagração

Os Raptors 905 simplesmente demoliram a equipe adversário, com uma excelente actuação ofensiva, conseguiram acertar 12 triplos e acabaram por vencer o jogo por 122 – 96. Com uma prestação incrível de Bruno Cabloco (o extremo Brasileiro) que conseguiu 31 pontos e 11 ressaltos. O Base Fred Van Fleet marcou 28 pontos e distribuiu 14 assistências.

Melhores momentos do jogo:

Yanick esteve 27 minutos em quadra, marcou 10 pontos, teve 11 ressaltos e 2 assistências, 1 roubo de bola e 1 tampão. Uma boa prestação do poste dos Palancas Negras que torna-se assim o primeiro Angolano a vencer um título na NBA D-League.

Veja os melhores momentos de Yanick Moreira no jogo decisivo da NBA D-League:

Parabéns Yanick Moreira! 

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *