Pró Desporto

Sorteio do Campeonato do Mundo Sub-20 FIFA 2017

No dia 15 de Março foi realizado em Suwon (Coreia do Sul) o sorteio da 21ª edição do Campeonato do Mundo de Futebol Sub-20 (FIFA) que será disputado na Coreia do Sul entre os dias 20 de maio e 11 de junho do corrente ano, com a participação de 24 selecções.

O sorteio foi conduzido por algumas personalidades conhecidas no mundo do futebol, incluindo duas lendas da FIFA, Diego Maradona, que venceu a Campeonato do Mundo FIFA Sub-20 em 1979, e Pablo Aimar, que venceu a edição de 1997.

O continente africano terá 4 equipas representadas neste mundial, as 4 selecções que se qualificaram para as meias finais do último CAN Sub-20, são elas: Zâmbia (Campeão africano), Guiné, Senegal e África do Sul. O sorteio ficou decidido da seguinte forma:

Como já puderam notar, teremos alguns jogos promissores. Os anfitriões, República da Coreia, enfrentará a Guiné no primeiro jogo do torneio, no dia 20 de Maio, num grupo onde também fazem parte a Inglaterra e a Argentina. Os Albicelestes e os Três Leões irão certamente reacender a chama de uma rivalidade que teve início na Campeonato do Mundo FIFA em 2002 na Coreia e Japão, num jogo memorável, diga-se de passagem.

Outro jogo de realce na fase de grupos será entre o campeão africano, a Zâmbia, e os bicampeões mundiais na categoria, Portugal, no grupo C. Há também o jogo entre a Itália, finalista do Euro Sub-19, e o Uruguai, campeão sul-americano, isto no grupo D.

Os bilhetes começaram a ser comercializados no dia 16 de Março e os preços variam entre $15 e $30, dependendo do local em que pretende sentar.

Brasil, Argentina, Gana e Nigéria costumam ser as selecções com as performances mais notáveis neste torneio. Curiosamente, destas selecções, apenas a Argentina estará presente nesta competição e é uma das favoritas apesar do grupo em que se encontra.

Quem você acha que é o grande favorito à conquista da Campeonato do Mundo Sub-20 FIFA 2017?

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *