Pró Desporto

Ronda Rousey – O fim de uma era?

Será este o fim de uma era? Segundo Dana White, presidente do UFC, em entrevista ao podcast UFC Unfiltered, Ronda Rousey não voltará a lutar no octógono.

– Eu falei com Ronda hoje de manhã quando ia para o ginásio e ela está bem, vivendo a vida. Pelo que conversamos, se eu tivesse que dizer agora – e eu não gosto de falar dessas coisas, porque cabe a ela decidir – eu diria que ela não lutará novamente. Eu creio que provavelmente ela irá se aposentar.

Para Dana, Ronda decidiu experimentar coisas novas e aproveitar o muito dinheiro que amealhou durante a sua carreira.

– Não é que eu ache que Ronda tinha aquilo de ser invencível. Só acho que ela é tão competitiva que sua carreira e seu cartel significavam tudo na sua vida. A partir do momento em que perdeu, acho que ela passou a se perguntar o porquê de estar fazendo aquilo, e se aquela era toda a vida que ela teria. Acredito que Ronda quis experimentar outras coisas, e foi o que ela fez. Ronda tem muito dinheiro, muito mais do que pode gastar, a menos que comece a fazer loucuras, como Floyd Mayweather. Se você tem a quantidade de dinheiro que Ronda tem, você não precisa mais trabalhar na vida. Ela tem uma ótima casa em Venice, na Califórnia, e acho que seus planos são de se mudar para um lugar mais isolado.

Dana diz que está feliz por Ronda e exaltou ainda o legado que a ex-campeão do peso-galo deixou.

– Estou feliz por ela. Ronda chegou ao UFC e mudou o mundo. Ela pôs o MMA feminino no mapa e protagonizou as maiores lutas da história do seu desporto. Espero que seus recordes possam ser quebrados. Não sei se isso é possível, mas espero para que sejam.

A antiga campeã feminina de peso-galo do UFC ainda não se pronunciou sobre o seu futuro depois da surpreendente derrota contra a brasileira Amanda Nunes, em apenas 48 segundos no octógono em Dezembro de 2016.

Detentora de um cartel de 12 vitórias e duas derrotas no MMA, Ronda Rousey conquistou uma medalha de bronze olímpica no judo, em Pequim 2008, e foi campeã pan-americana no Rio, em 2007. No auge da sua carreira, a fama transcendeu o MMA. Ronda participou em diversos filmes de Hollywood, sendo “Os Mercenários 3” e “Velozes e Furiosos 7” como os de mais destaque, foi apresentadora do icônico Tv Show americano “Saturday Night Life” e teve uma aparição de realce no WWE Wrestlemania 31.

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *