Pró Desporto

Recreativo do Libolo estreia-se com vitória na taça Nelson Mandela

O Recreativo do Libolo começou ontem a sua jornada na Taça das Confederações Africanas da melhor forma, ao receber e vencer o Ngezi Platinum Stars FC do Zimbábue por 2-1, em jogo da 1ª mão, em Calulo.

A equipa do Cuanza-Sul dominou a partida, tendo inaugurado o marcador logo aos 12 minutos de jogo por intermédio do brasileiro Fabrício. Os homens de Harare não se deixaram intimidar e aos 21 minutos aproveitaram uma falha de atenção da equipa da casa para repor a igualdade, autoria do possante avançado Liberty Chakoroma. Fabrício, o avançado brasileiro do Libolo voltou a facturar, aos 63 minutos de jogo, dando novamente vantagem à equipa da casa.

O Recreativo do Libolo ainda desperdiçou algumas oportunidades de matar o jogo, mas faltou eficácia aos seus jogadores. Essa falta de eficácia quase custou-lhes caro, quando no último minuto do jogo, Terrence Dzvukamanja introduziu a bola na baliza do Libolo, o árbitro zambiano Wellington Kaoma anulou o golo dizendo que o jogador zimbabueano estava em posição irregular. Os jornais no Zimbabué destacam que a sua equipe foi “roubada em Angola“, acusando a equipe de arbitragem por causa desse lance anulado.

As duas equipas alinharam da seguinte forma:

CRD Libolo: Landu, Mariano, Jaime, Celson, Eddie Afonso; Ito, Sidnei, Kaya, Cabibi, Nandinho e Fabrício.
Suplentes: Nilton, Kuagica, Higino, Hélio Roque, Viet, Paizinho e Diawara
Treinador: Vaz Pinto

Ngezi Platinum Stars FC: Chadia, Jaure, Murera, Tapera, Mukanga, Mukandi, Murwira, Amini, Chakoroma, Mabvura e Pakamisa.
Suplentes: Matore, Tauari, Dzukamanja, Teguru, Phiri, Moyo e Mhungu.
Treinador: Kifton Kadulira

A segunda mão está marcada para o dia 18 de Março, em Harare, decerto que o Libolo não terá uma missão fácil.

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *