Pró Desporto

Pura All Star Game 2017 lota Pavilhão da Cidadela

No passado sábado, dia 25 de Fevereiro de 2017, decorreu no Pavilhão da Cidadela Desportiva, em Luanda, a segunda edição do Pura All Star Game, uma organização conjunta da Refriango e da Federação Angolana de Basquetebol. O evento teve uma componente de responsabilidade social, com o valor de bilheteira a reverter, na totalidade, para os três lares apoiados pelo projecto “Refriango dá Vida ao Futuro”.

O espectáculo que estava previsto começar às 15h00, apenas teve início cerca de 1 hora depois, com o pavilhão completamente lotado. João dos Santos, director-adjunto de Marketing da Refriango, faz um balanço muito positivo desta segunda edição do Pura All Star Games, «a afluência de público foi excelente e houve, inclusive, pessoas que ficaram no exterior por não conseguirem adquirir o seu ingresso, o que causou alguns constrangimentos», salvaguardando que, por questões de segurança, a organização não pôde permitir que a lotação Pavilhão da Cidadela Desportiva fosse ultrapassada. Não obstante da lotação esgotada, Pura All Star Games foi transmitido em directo pela TPA 2, permitindo que os espectadores do canal público tivessem igualmente a oportunidade de assistir ao espectáculo único em Angola.

Fotografia gentilmente cedida pela Pura

Centenas de pessoas passaram por momentos pouco agradáveis, quando tentavam aceder ao pavilhão com os bilhetes na mão e depararam-se com os portões de acesso fechados porque o recinto encontrava-se lotado. A todas as pessoas que se viram impedidas de entrar e que tenham em seu poder bilhetes originais, comprados no Pavilhão da Cidadela Desportiva, devidamente carimbados pela organização, a Refriango está já a proceder à restituição dos valores. Basta, para tal, apresentar os ingressos no edifício administrativo da Refriango, sito no Bairro do Palanca, das 08h00 às 17h00, até ao dia 10 de Março.

Antigas estrelas do nosso basquetebol estiveram na quadra para enfrentar os novos talentos do campeonato nacional, os chamados “Rookies”, nomes como Miguel Lutonda, Edmar Vitoriano “Baduna”, Victor Muzadi, Victor de Carvalho, Benjamim “Avô”, e outros não menos importantes, mostraram que ainda não perderam o jeito com jogadas de encher os olhos, sob orientação de Aníbal Moreira. O jogo foi bastante equilibrado, os Rookies não se deixaram surpreender e estiveram à altura, num jogo onde pouco importou o resultado.

Fotografia gentilmente cedida pela Pura

No concurso de triplos, foram seleccionados os jogadores com a melhor média de lançamentos da linha dos 6,25m do BIC Basket e Gerson Lukeny (Petro de Luanda) levou a melhor sobre Hugo Cristiano (Progresso do Sambizanga).

Os veteranos voltaram a estar em quadra também para um concurso de triplos, participaram Herlander Coimbra, Victor de Carvalho, Miguel Lutonda e Victor Muzadi. Na final, Lutonda superou Victor de Carvalho e venceu o desafio com alguma facilidade.

No concurso de skills, Childe Dundão (Petro de Luanda) foi o grande vencedor, enquanto que Goldolfim  Freitas (Interclube) foi o vencedor do concurso de dunks.

Houve ainda tempo para o Jogo das Celebridades, onde participaram nomes como Zé Bona, Gilmário (Tunezas), Calado Show, Fábio Dance, Hochi Fu, Neide (Afrikanas), entre outras celebridades.

Fotografia gentilmente cedida pela Pura

A noite terminou com o tão esperado Jogo das Estrelas, o resultado foi de 49-43 a favor da Equipa A. Leonel Paulo, Mayzer Alexandre, Bráulio  Morais, Milton Barros e Gerson Gonçalves despontaram por parte da Equipa A e Islando Manuel, Reggie Moore, Edmir Lucas, Pedro Bastos, Hermenegildo Santos pela Equipa B.

Pontos Negativos:
Atraso no início da actividade
Duração total do evento
Com a excepção de Goldolfim Freitas, os candidatos ao concurso de dunks não justificaram a escolha
Na última atracção da noite, a principal, o público começou a abandonar o Pavilhão da Cidadela, deixando-o com cerca de menos 40%

Pontos Positivos:
Iniciativa
Presença massiva do público
O facto de as antigas estrelas terem sido incluídas na festa

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *