Pró Desporto

Libolo e D’Agosto empatam em Calulo e deixam Girabola mais equilibrado

À 11ª jornada, o Girabola não poderia estar mais animado, com 4 equipas no topo (Kabuscorp, Petro, Sagrada Esperança e 1º de Agosto) , separadas por 1 ponto e o Libolo com 3 jogos a menos e com a chance de atingir o topo da tabela classificativa.

Esse foi o fruto da jornada que se disputou no último fim de semana, com destaque para o embate entre o 1º de Agosto e o Recreativo do Libolo.

A partida, realizada na Vila de Calulo, colocava frente à frente dois dos principais candidatos ao título. A equipe do Libolo, orientada por Carlos Vaz Pinto,  entrou praticamente em vantagem, com Kuagica a marcar aos cinco minutos do jogo. O D’Agosto tentou ripostar, mas o Libolo baixou o ritmo de jogo e saia no contra-ataque, segurando o resultado até ao intervalo.

No segundo tempo, parece que a conversa de balneário de Dragan Jovic (treinador do 1º de Agosto), surtiu efeito, aos 61 minutos o Cabo Verdiano Rambé empatou o jogo, num lance em que o guarda-redes do Libolo podia ter feito mais. Aos 72 minutos o D’Agosto voltou a marcar, por intermédio de Vado que entrou minutos antes para substituir Rambé.

Aproveitando a festa do D’Agosto, o Libolo empatou o jogo, Fabrício, aos 76 minutos, restabeleceu a igualdade de penalty, num lance de extrema ingenuidade do lateral direito do D’Agosto, Natael, que derrubou dentro da área o adversário do Libolo, num lance que não representava perigo para a baliza do guarda-redes estreante, Julião.

Esperamos que as próximas jornadas do Girabola ZAP continuem a trazer tanta emoção!

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *