Pró Desporto

Jogador português banido do futebol por agressão a árbitro

O bizarro episódio aconteceu no Porto, no jogo entre o Canelas 2010 (uma equipa formada maioritariamente por membros da claque dos Super Dragões) e o Rio Tinto, a contar para a série 1 da Divisão de Elite.

Tudo começou quando o avançado Marco Gonçalves agrediu um defesa da equipa adversária logo aos 2 minutos de jogo e o árbitro não hesitou em mostrar-lhe o cartão vermelho. O jogador do Canelas 2010 não gostou, agarrou na cabeça do árbitro e deu-lhe uma joelhada

Marco Gonçalves, também conhecido como “Orelhas”, um dos elementos mais conhecidos da claque do FC Porto “Super-Dragões”, acabou por sair de campo escoltado pela polícia, enquanto o árbitro era assistido em campo , depois de ficar com o nariz partido em três sítios. O jogo foi imediatamente suspenso. Veja as imagens:

Apesar do sucedido, Marco Gonçalves diz que não se lembra de ter agredido o árbitro. “Não me lembro de o ter agredido. Foi o empurra aqui e empurra ali”, disse Marco Gonçalves, à SIC, depois de ter sido expulso logo aos dois minutos da partida.

O jogador garante ter sido insultado pelo adversário logo no início do jogo. “Ele disse-me: ‘Seu filho da p…, morte à tua mãe!’. E eu: ‘Hein?’ Pegámo-nos aí, meti-lhe o braço e ele atira-se para o chão como os bebés fazem, a chorar. O senhor árbitro começa a correr em direcção a mim, do nada, e ‘saca’ logo do vermelho. Vermelho directo? Eu não agredi, fiz o que disse. Estava a ser insultado”, assegurou.

Na segunda-feira, “Orelhas” foi constituído arguido pelo Ministério Público na sequência da agressão ao árbitro do jogo Rio Tinto-Canelas, no domingo. Mais tarde visto a medida de coação agravada com a proibição de entrar em recintos desportivos e contactar com árbitros. O jogador vai ainda responder pelo crime de ofensa à integridade física qualificada.

O Canelas 2010 já tem um antecedente violento, na primeira fase desta época, 12 equipas aceitaram perder por falta de comparência e pagar 750 euros por jogo para evitar a violência do clube de Gaia. Abaixo algumas imagens dos jogadores do Canelas em acção, contra o Vila FC:

 

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *