Pró Desporto

[Girabola] Libolo e 1º de Agosto empatam. A luta no topo do Girabola continua em aberto

Voltamos aqui a falar do Girabola, o campeonato de seniores do futebol Angolano.

A 22ª jornada foi marcada pelo embate entre o Libolo e 1º de Agosto. Um duelo bastante aguardado, entre o 2º e 1º classificados do campeonato. O jogo era interessante também para o Petro de Luanda que está a 7 pontos do líder, 1º de Agosto.

Como era esperado o jogo começou com o D’Agosto no ataque, o tridente ofensivo “Gelson – Ary Papel – Geraldo” controlava o meio campo, com várias chances a serem desperdiçadas por Ary Papel e Gelson.

Do doutro lado Luiz Phellype (sim, é mesmo assim que se escreve), Erivaldo e Sidnei lutavam contra a corrente do jogo. Assim foi a primeira parte, pautada por um certo equilíbrio no meio campo, embora que, sempre que o D’Agosto acelerasse, a equipe do Libolo tinha sérias dificuldades.

Uma nota interessante foi do treinador do 1º de Agosto que escalou o jovem Gogoró para assumir o meio campo da equipe e o rapaz não decepcionou, enquanto esteve em campo teve uma boa visão de jogo e criou várias situações de perigo.

Segunda parte do jogo

O D’Agosto voltou com vontade de acabar com o jogo logo nos primeiros minutos. Jumisse desperdiçou uma situação em que haviam 4 jogadores do D’agosto contra 2 do Libolo, fazendo um remate para as malhas laterais.

Entretanto, Geraldo desapareceu do jogo, Gogoró dava mais nas vistas, fazendo combinações bastante interessantes com Isaac, um dos candidatos ao “Homem do Jogo”, pois atacou e defendeu muito bem durante todo o jogo, inclusive teve nos pés a chance de marcar um golo, negado por Lando que demonstrou uma enorme segurança durante o jogo, sem dúvidas um dos destaques do Libolo.

Numa jogada defensiva, Gogoró lesiona-se e entra Buá. O médio tecnicista do D’Agosto veio trazer ainda mais problemas à equipe do Libolo, a ganhar vários duelos no meio campo e a partir perigosamente para o ataque, ainda assim sem conseguir marcar.


Aspectos negativos

Duas jogadas na área do Libolo geraram bastante contestação, a equipe técnica (e adeptos) do D’Agosto pediram a marcação de grandes penalidades. As jogadas em questão envolveram os avançados do D’Agosto (Gelson que foi derrubado por 2 jogares do Libolo e Ary Papel que sofreu um toque nas costas) , Em ambas as situações o árbitro mandou jogar. Na segunda situação, o treinador do Dragan Jović reclamou sobre o penalty e foi expulso do jogo.

O Libolo teve algumas situações de ataque, mas nenhum remate foi bem direccionado à baliza, tendo terminado com 10 remates, mas nenhum à baliza.

Resultado final: D’Agosto 0 – 0 Libolo.

O D’Agosto continua com os 3 pontos de vantagem sobre o Libolo. Poderá sair beneficiado o Petro de Luanda que joga hoje às 15 horas diante do Porcelana FC e poderá ficar a 4 pontos do líder.

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *