Pró Desporto

FAB revela a lista de atletas Angolanos para o Basketball Without Borders

Para quem tem estado um pouco atento em relação às notícias envolvendo o basquetebol mundial, deve saber que Angola acolherá pela primeira vez uma edição do campo de treinos do Basketball Without Borders (BWB – Basquetebol Sem Fronteiras). A NBA/FIBA reúne jovens promissores, jogadores da NBA, treinadores, olheiros, dirigentes desportivos e durante 4 dias os jovens basquetebolistas têm a chance de mostrar o que sabem fazer e, melhor ainda, podem aprender bastante.

O BWB é uma montra para as grandes equipes e um projecto de responsabilidade social levado à cabo pela NBA em parceria com outras organizções. O objectivo principal é massificar a prática do basquetebol.
O director técnico dos Toronto Raptors, Masai Uriji foi indicado para director do campus do BWB Angola. Não podemos esquecer que ele é um dos responsáveis pelas chamadas de Carlos Morais e Yanick Moreira para testar nos Raptors.

Quem são os representantes de Angola no campo de treinos do BWB Angola 2016?

Masculino:

Nome
Clube
Edmilson
Inglês
1º de
Agosto
Dideltino
Américo
1º de Agosto
Délcio
Sebastião
1º de
Agosto
Wilson
Ambrósio
1º de Agosto
Gelson
Sebastião
Petro de
Luanda
Malcolm
Tungo
Petro de Luanda
Glofate
Buiamba
ASA


Feminino
Nome
Clube
Irene
Cafumo
1º de
Agosto
Geovana
Dongua
1º de Agosto
Cornélia
Sambo
Interclube
Graciete
Garcia
Interclube
Antónia
Miguel
Interclube
Maria
Macedo
Inter de Benguela
A lista foi revelada pela Federação Angolana de Basquetebol no seu site oficial.
O campo ocorrerá entre os dias 31 de Agosto à 3 de Setembro no pavilhão arena do Kilamba. Os jovens angolanos integrarão um grupo de oitenta e sete atletas,provenientes de 27 países africanos vão participar da XIV edição do Campus de férias de basquetebol sem fronteira

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *