Pró Desporto

Eusébio Santos joga hoje a fase final do Red Bull King of the Rock

O Red Bull King of the Rock é um torneio internacional de basquetebol de rua, um contra um, patrocinado pela Red Bull. A sétima edição do mais prestigiado e competitivo torneio de basquetebol um contra um do mundo será realizado em Belgrado, Sérvia, depois de uma série de eventos de qualificação à volta do mundo.

As regras do torneio são muito parecidas às de um típico jogo de basquetebol de rua. Jogos de um contra um em campo aberto e sistema de eliminação simples. Uma moeda é usada para definir a posse de bola inicial, depois a posse de bola é alternada. Os jogos têm a duração de 5 minutos contínuos e 15 segundos de shot clock. Em caso de empate, são concedidos mais 2 minutos de tempo-extra. São válidos lançamentos de 2 e 3 pontos e 5 faltas  (ou 1 falta técnica) dá direito a desqualificação imediata. Os jogos acontecem em apenas uma metade do campo de basquetebol, o que permite que ocorram 2 jogos em simultâneo.
Eusébio Santos será o representante de Angola nesta competição e já se encontra em Belgrado, depois de ter vencido o torneio de qualificação no último mês de Julho, onde enfrentou a concorrência de mais de 30 atletas. Eusébio joga actualmente na equipa da Universidade Lusíada de Angola, já passou por clubes como o 1º de Agosto e o ASA.
Em 2015 o turco Kivanç Dinler reivindicou o título de Red Bull King of the Rock pelo segundo ano consecutivo enquanto a russa Ekaterina Bezgodova foi coroada Red Bull Queen of the Rock 2015. 

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *