Pró Desporto

Escola de karting 3Kappas em risco de fechar as suas portas

Angola sempre teve uma paixão acesa pelo desporto motorizado, e a modalidade de karting em particular tem crescido bastante nos últimos anos no país.

O Projecto 3Kappas começou em 2013, e em 2014 criou a única escola de Karting do país (baseada em Luanda) neste período, e começou a formar pilotos que vieram dar um ar fresco aos campeonatos com pilotos competitivos e em várias categorias, particularmente com a formação de jovens pilotos dos 5 aos 15 anos.

O sucesso da Escola tem sido visível a nível nacional e reconhecido em várias frentes, tendo provavelmente criado mais aberturas para projectos similares, hoje com a Escola de Karting do Namibe e a Escola de Karting de Benguela também apostando na formação de novos pilotos que no futuro poderão vir representar o país em competições internacionais.

A escola que está actualmente num recinto público, vê-se em impasses operacionais no espaço em que ocupa, afectando largamente os mais de 20 jovens pilotos que actualmente a frequentam. Fontes próximas aos responsáveis da Escola, informaram-nos de que a mesma tem que procurar uma solução imediata caso queira continuar a proporcionar este serviço aos vários jovens que nela afluem aos finais de semana, já que as constantes interrupções têm afetado o rendimento dos próprios pilotos e a rentabilidade do projecto.

A escola que dá emprego directo a vários jovens Angolanos, tem tentado adaptar-se a nova situação operacional mas a mesma tem criado vários transtornos. “Pagamos os nossos impostos ao estado, pagamos o aluguer do espaço em utilização, e sempre honramos os nossos compromissos e assim continuará a ser… Apenas precisamos de abertura para continuarmos a trabalhar”, foram as palavras de uma fonte nossa associada ao projecto.

Um dos encarregados de educação de um dos pilotos na escola de karting chegou a desabafar dizendo que “temos corridas do Campeonato Nacional em breve e o meu filho não tem treinado regularmente como sempre foi nos últimos anos… Esse projecto tem mantido os nossos filhos ocupados e focados, já que sempre envolveu também a componente académica. Espero que não deixem esse projecto morrer… Nós continuaremos a dar o nosso suporte!”.

Outras alternativas têm sido procuradas para que o projecto continue a funcionar, com grande ênfase em garantir-se um espaço para que o projecto continue operacional, estando os responsáveis do Projecto a procura de parceiros que estejam dispostos a desenvolver uma parceria win-win à médio/longo termo para ambas as partes. Lembramos que com a Escola, o projecto criou o Team 3Kappas, que no momento é a maior equipa de karting do país com pilotos em todas as categorias de competição.

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *