Pró Desporto

Encontrado o campeão do GirabolaZAP, 1º de Agosto põe fim ao jejum

10 anos depois, o Primeiro de Agosto apresentava-se em óptimas condições para levantar a taça de campeão angolano do campeonato de futebol da 1ª divisão, o GirabolaZAP 2016. A 29ª jornada veio confirmar…

Nesta 29ª jornada dois jogos marcavam o calendário: Benfica de Luanda Vs Petro de Luanda e Primeiro de Agosto Vs ASA. As duas equipes precisavam da vitória para que se concretizasse a façanha do campeonato anterior: decisão na última jornada.

Os lideres do campeonato disputaram jogos contra equipes com motivações bem diferentes. De um lado o ASA, entre os 4 últimos da tabela classificativa, lutando para conseguir um ponto para manter a esperança pela permanência no Girabola. Do outro lado o Benfica de Luanda, treinado por Zeca Amaral, técnico angolano que usa a defesa como sua maior arma.

Os jogos:


Petro vs Benfica de Luanda.
O resumo é simples, uma equipe a atacar e outra a defender. Acreditem ou não, o Benfica de Luanda entrou para o jogo com uma estratégia em que usava 2 centrais e mais dois laterais que praticamente pareciam centrais, complicando as acções dos atacantes do Petro, especialmente de Tiago Azulão que durante a segunda volta do campeonato foi o salvador da pátria tricolor.

Resultado Final: Petro de Luanda 0 – 0 Benfica de Luanda , a defesa sólida conseguiu afastar o Petro da luta pelo titulo.

1º de Agosto – ASA
O D’Agosto entrou ansioso, tentando resolver tudo de início, mas a trave, o guarda-redes e a defesa do ASA não deixaram que o placar se alterasse nos primeiros 45 minutos.
Na segunda parte o treinador do D’Agosto fez duas alterações, inserindo dois homens bastante móveis para desmontar a bem organizada defesa do ASA. A aposta deu certo quando num ressalto de bola, Buá acertou um remate espectacular à entrada da área, abrindo assim o marcador. Daí em diante a defesa do ASA tremeu, dando a chance de Gelson falhar um penalty e fazer uma assistência para Ary Papel que já havia facturado antes.

Resultado final: D’Agosto 3 – 0 ASA . O ASA tentou fechar os caminhos para a sua baliza, mas o ataque mortífero do 1º de Agosto não deu chances na segunda parte do jogo do título.

Parabéns ao 1º de Agosto que conseguiu levar a taça deste ano, com um campeonato bem disputado, mostrando que o nível do Girabola tem subido nos últimos anos. Esperamos que as equipes continuem a apostar na formação, para que possam aparecer mais Gelsons, Arys, Carlinhos… dentre outros.

Bónus: Para a última jornada, um clássico “Petro Vs D’Agosto”, em que o Petro tentará vencer o 1º de Agosto em nome da velha rivalidade. Marque no calendário, 5/11/2016 às 15:30 no Estádio 11 de Novembro.

1 Comentário

  1. Bebetodgi

    1 Novembro, 2016 at 11:35 am

    nice

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *