Pró Desporto

Basketball Without Borders chegou finalmente em Angola

A 14ª edição do Basketball Without Borders (BWB) Africa arrancou na manhã de ontem, dia 31 de Agosto, no Pavilhão Multiusos do Kilamba em Luanda. 87 crianças de ambos os sexos vindas de 26 países africanos vieram fazer parte do acampamento realizado pela primeira vez em Angola, depois de já terem passado 12 vezes na África do Sul (2003 à 2009 e 2011 à 2015) e uma vez no Senegal (2010). 
O primeiro dos quatro dias do acampamento começou com um seminário sobre habilidades de vida para os jovens participantes. O seminário foi moderado pela Hoops 4 Hope e liderado por  Amadou Gallo Fall (Vice Presidente da NBA e Director Administrativo para África), Masai Ujiri (Presidente de Operações de Basquete, Toronto Raptors), Luc Mbah a Moute (Los Angeles Clippers) e Dikembe Mutombo (Embaixador Global da NBA) que falou sobre todas as actividades que se seguiriam e partilhou as suas experiências durante as suas viagens na BWB. 

Amadou Gallo Fall deu oficialmente início ao acampamento ao abrir a Conferência de Imprensa, seguido de Dikembe Mutombo, Helder Cruz (Presidente da Helmarc) e do Ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba. 

A seguir à conferência de imprensa, os jogadores dirigiram-se directo para as quadras de basquete para participarem de jogos amistosos e sessões de desenvolvimento posicional. Foi a primeira oportunidade que eles tiveram para mostrarem o que valem aos jogadores e treinadores da NBA e da WNBA. O contingente de jogadores da NBA conta com Salah Mejri (Dallas Mavericks, Tunísia), Olumide Oyedeji (ex-jogador da NBA, Nigéria), Cody Zeller (Charlotte Hornets, EUA), Luc Mbah a Moute (Los Angeles Clippers, Camarões), Eric Bledsoe ( Phoenix Suns, EUA) e Jenn Lacy (Lenda da WNBA), foram acompanhados por grandes nomes do basquetebol angolano, tais como Carlos Morais, Joaquim Gomes e Yannick Moreira.


O dia terminou com uma “Clínica Júnior NBA” organizada em parceria com a UNICEF, a Ford Motor Company da África do Sul e a Hoops 4 Hope.
Veja abaixo mais fotografias do primeiro dia do evento, todas elas são da autoria de Kevin Couliau.

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *