Pró Desporto

Argelino vence o prémio de Jogador Africano do Ano 2016 pela BBC

Riyad Mahrez é o vencedor do prémio de Melhor Jogador Africano de 2016, pela respeitada estação inglesa de rádio e televisão BBC.
O médio de 25 anos do Leicester City e da selecção argelina foi o mais votado numa lista onde constavam nomes como Pierre-Emerick Aubameyang, Andre Ayew, Sadio Mané e Yaya Touré.
O prémio foi o culminar de uma época fantástica de Mahrez que ainda este ano venceu a liga inglesa com o Leicester City (contribuindo com 17 golos e 11 assistências) e foi eleito o jogador do ano pela Associação de Futebolistas Profissionais, tornando-se no primeiro jogador africano a vencer tal prémio.
2016 tem sido um ano generoso para o argelino tendo levado a sua boa forma ao mais alto nível, foram 4 golos nos seus primeiros 5 jogos da Liga dos Campeões. A nível de selecções, foram 2 golos e 5 assistências em 5 jogos e ajudou a qualificar a Argélia para o CAN 2017 que se realizará já no próximo mês.
Mas isto não é tudo, suas conquistas foram reconhecidas a nível mundial, Mahrez foi o 7º jogador mais votado pelos jornalistas para o Ballon d’Or 2016 e está nomeado para o prémio The Best, da FIFA, o único africano entre 23 nomeados. Falando em nomeações, o argelino concorre também para o prémio de Melhor Jogador Africano, organizado pela Confederação Africana de Futebol (CAF), cujo vencedor será conhecido no dia 5 de Janeiro de 2017, em Abuja (Nigéria).
Riyad Mahrez junta-se assim à lista de grandes jogadores como Abedi Pele, George Weah, Jay-Jay Okocha and Didier Drogba, que venceram o prémio de Jogador Africano do Ano pela BBC.
Veja aqui os últimos vencedores deste prémio:

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *