Pró Desporto

Angola prepara-se para acolher a 22ª edição do Campeonato Africano de Andebol Feminino

Luanda albergará de 28 de Novembro a 7 de Dezembro de 2016, a 22ª edição do Campeonato Africano de Andebol Feminino. O torneio servirá também para qualificação ao Campeonato do Mundo da modalidade, em 2017.
De acordo ao sorteio realizado em Junho do corrente ano, a equipa anfitriã encontra-se no Grupo A, juntamente com RD Congo, Camarões, Senegal e Cote D’ivoire. O Grupo B é composto pela Tunísia, Argélia, Egipto, Guiné e República do Congo. Confira a imagem abaixo:

Depois de vencer o torneio por 11 vezes (8 das quais de forma consecutiva), Angola é certamente uma das favoritas à conquista do primeiro lugar e tentará recuperar o título perdido em 2014 para a Tunísia.
As selecções ficarão alojadas no complexo Dream Space, no Kikuxi, enquanto que os oficiais da Confederação Africana de Andebol ficarão hospedados no Hotel Victoria Garden. O Hotel Diamante será o “quartel general” das Pérolas de África. 
O estágio da Selecção Nacional, que decorre desde o passado dia 6 em Gaia, região norte de Portugal, com exames médicos, jogos de controlo e recuperação das jogadoras, é assegurado pela empresa petrolífera Total.
A transmissão televisiva do torneio está a cargo da Zap, com emissões em alta definição (HD) para Angola e Moçambique.
Para a deslocação das equipas, a Federação Angolana de Andebol conta com o apoio da AngoReal que disponibilizou dez autocarros convencionais e cinco pequenos cedidos pela  Organização da Mulher Angolana (OMA). 
A Refriango garante toda a água, refrigerantes e merendas para os voluntários e escuteiros. A empresa Sistec ofereceu cinco computadores e consumíveis. A empresa CSZ oferece as bolas, medalhas e os troféus  para a jogadora mais valiosa e a melhor marcadora da competição.
Esta é a primeira vez na história dos campeonatos africanos que o torneio masculino e feminino serão disputados em países e alturas diferentes. O torneio masculino foi disputado entre os dias 21 e 30 de Janeiro de 2016, no Egipto e foi vencido pela equipa da casa. Angola ficou com a medalha de bronze ao derrotar a Argélia no derradeiro jogo.

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *