Pró Desporto

21 anos depois, Angola regressa ao Torneio Internacional de Toulon

Vinte e um anos depois da sua última participação no Torneio Internacional de Toulon, Angola está de volta ao Sul da França. Os Palancas Negras confirmaram sua presença para o torneio que vai de 29 de Maio à 10 de Junho.

Esta será a terceira participação da selecção angolana nesta competição, depois de ter ficado com o 6º lugar, em 1995 e 1996. Ao participar no torneio, os Palancas Negras pretendem ganhar experiência internacional e mostrar que podem ser o ponto de partida para o renascimento do futebol angolano.

O Torneio Internacional de Toulon é um tradicional torneio anual de futebol de selecções de base, disputada na cidade francesa de Toulon, é disputado desde 1967 e a participação é feita por convite. As partidas são disputadas em dois tempos de 40 minutos cada, desafiando a mentalidade dos jovens jogadores com tempo limitado. 12 equipas foram convidadas para o torneio, Angola e Costa do Marfim serão os representantes africanos, as restantes selecções são: França, Bahrein, Brasil, Japão, Escócia, Indonésia, País de Gales, Cuba, República Checa e Inglaterra (campeã em título).

Jogadores emblemáticos como Jean-Pierre Papin, Hristo Stoichkov, Zinedine Zidane, David Beckham, Kaká e Cristiano Ronaldo, também passaram em Toulon.

Angola está no grupo A, juntamente com a Inglaterra, Japão e Cuba. A estreia será no dia 29 de Maio, às 17h, contra a selecção inglesa.

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *